domingo, 10 de agosto de 2014

Disney sem crianças - os adultos também podem aproveitar!

Quando pensamos em Disney lembramos logo das crianças e muita gente acha que os parques da Disney foram feitos para elas. Ledo engano! Os parques foram feitos para agradar pessoas de todas as idades, tudo é pensado para que todos possam se divertir. Ouço muita gente em dúvida se vale a pena ir à Disney sem crianças e respondo: vale muito! Não importa a idade, é possível se divertir muito! Ao contrário do que se pensa, há muitos adultos que visitam a Disney sem crianças. Idosos, casais de namorados, noivos ou casados sem filhos (ou com filhos e que querem dar uma "escapadinha" sem eles), amigos de todas as idades... há quem passe a lua de mel na Disney, comemore aniversários de casamento, há quem case na Disney! Fora os profissionais e executivos que frequentam eventos nas salas de conferência da Disney.

Eu passei pela experiência de viajar com crianças e sempre quis fazer uma viagem apenas com adultos. Decidi que antes de ter filhos, teria que voltar à Disney - sem crianças! Foi assim que, em 2012, parti para a terra do Mickey com meu marido e minha mãe. Foi muito diferente! Fazíamos tudo no nosso próprio ritmo e se alguém não podia ou não queria acompanhar, podia esperar sozinho o quanto quisesse ou voltar para o hotel. Fizemos programas de crianças, como as refeições com personagens (todo mundo ri quando digo que tomamos café com as princesas!), mas havia programas mais "adultos" também. A Walt Disney World infantil é uma delícia, mas para os adultos que não querem "libertar a criança interior", há muitas opções:

Hotéis

Nem todos os hotéis Disney têm temática infantil. Os hotéis de categoria econômica capricham mais na decoração lúdica, com personagens em todos os cantos, mas há outros hotéis onde você nem parece que está na Disney (sem perder o padrão de atendimento que encanta a todos, transporte para os parques e todas as vantagens de estar em um hotel Disney). Veja alguns hotéis e temas que podem agradar aos adultos:
  •  Caribbean Beach Resort: como o nome diz, é um hotel inspirado nas praias do Caribe, com arquitetura colonial, palmeiras e praias de areia branca (falsas, mas quem se importa?).
  • Animal Kingdom Lodge: é um dos hotéis de categoria luxo da Disney. Inspirado na África, o hotel tem alguns quartos com vista para a savana - você pode sentar confortavelmente na varanda da sua suíte e observar as girafas, zebras e gazelas, precisa de mais alguma coisa?
  • Cabins no Fort Wilderness: o Fort Wilderness é o maior resort da Disney. É onde fica a área de camping, um enorme bosque onde você pode estacionar seu motorhome ou armar uma barraca. Dentro da área, porém, há chalés super charmosos que abrigam até 6 pessoas. Com decoração rústica, em um local calmo e silencioso, os chalés são um convite ao descanso.
  • Boardwalk Inn: o hotel se inspira na Atlantic City da virada do século, com seu calçadão cheio de atrações. É possível alugar uma bicicleta, comer em um dos inúmeros restaurantes, tomar um drink nos bares ou dançar no Atlantic Dance Hall.
Piscina do Polynesian Resort. Foto por Matthew Paulson











Restaurantes

Não canso de dizer que nem só de hambúrguer e batata frita vivem os visitantes da Disney. Há vários bons restaurantes em toda a propriedade, tanto nos hotéis, quanto nos parques e em Downtown Disney. O caríssimo Victoria and Albert's é o único restaurante da Disney que pede que adultos só levem crianças acima dos 10 anos de idade, uma boa opção para as ocasiões especiais. Os outros restaurantes recebem as crianças de bom grado, mas a temática e o cardápio de alguns acaba fazendo com que o número de crianças seja relativamente pequeno. Há opções para todos os gostos - de lanchonetes a restaurantes mais chiques. Podem ser boas opções para uma refeição especial entre adultos os restaurantes California Grill,  Narcoossee's e Citricos.

California Grill. Por Ricky Brigante


Bares e entretenimento noturno

Na Disney também há locais onde se pode tomar um bom drink, bater papo e dançar ou curtir uma música ao vivo. Após o fechamento da Pleasure Island, onde se concentravam as casas noturnas da Disney, as melhores opções estão ainda em  Downtown Disney, em Boardwalk e no Epcot. Há também opções interessantes nos hotéis Disney. Em Downtown Disney, há, por exemplo, o pub irlandês Raglan Road, a casa de shows House of Blues e o mexicano Paradiso 37. Em Boardwalk, além do Atlantic Dance Hall, há o bar Jelly Rolls, onde acontece um animado "duelo de pianos" (só entram maiores de 21 anos) e o ESPN Club, onde você tomar uma cerveja e comer um petisco enquanto assiste a qualquer jogo televisionado pela ESPN em mais de 100 televisores espalhados pelo bar (até nos banheiros!).
Em Epcot, é na parte do World Showcase que se concentram os bons restaurantes e bares, com comidas e bebidas típicos de cada país. É possível, por exemplo, tomar um vinho e comer embutidos italianos no Tutto Gusto Wine Cellar, tomar uma cerveja alemã no pavilhão da Alemanha, um saquê no pavilhão do Japão ou uma Margarita no México. Que tal fazer um tour e provar bebidas de diversos países? O Epcot oferece também experiências como o Epcot After Hours Wind Down, onde o visitante pode ficar no parque após o fechamento e degustar drinks e petiscos típicos em um dos bares selecionados.

Boardwalk. Foto por Curtis McCormick

Esportes e atividades aquáticas

 A Disney tem quatro campos de golfe, Lake Buena Vista, Oak Trail, Magnolia e Palm, além de alguns campos de mini golfe no Blizzard Beach e em alguns hotéis. Os hotéis Disney oferecem várias atividades esportivas para seus hóspedes. Veja que atividades estão disponíveis e quais hotéis as oferecem:
Grand Floridian com lancha alugada. Foto por Dennis D. 


Outras experiências  

Se o orçamento não estiver apertado, você vai encontrar muito o que fazer na Disney, além de comer, beber e curtir os parques e a preguiça.
  • Em Downtown Disney há um complexo de 24 cinemas (se a língua não for um empecilho), incluindo o Fork & Screen, um cinema com serviço de garçom, comida e bebida.  Há também o DisneyQuest, um parque interativo indoors, o espetáculo La Nouba, do Cirque du Soleil e o boliche Splitsville, com restaurante, música ao vivo, mesas de bilhar e 30 pistas de boliche.
  • Os parques têm tours especiais para todos os gostos. Há degustações de vinho e queijos no Epcot, Safaris no Animal Kingdom e no Animal Kingdom Lodge, encontro com os golfinhos e mergulho no Epcot, tour para descobrir os segredos de backstage do Magic Kingdom, entre vários outros. Os preços variam muito de acordo com a experiência.
  • Sonha em dirigir um carro de corrida?  Ou um carro de luxo? No autódromo Walt Disney World Speedway você pode dirigir um carro de corrida NASCAR ou um carro de luxo, como uma Ferrari, Lamborghini ou Porsche. O preço varia de acordo com o pacote.
  • Quer ter uma vista privilegiada dos fogos de encerramento dos parques? Ou apenas passear de barco pelas lagoas da Disney e comemorar uma data especial com um jantar romântico a bordo? Você pode fazer um dos Specialty Cruises e assistir ao Wishes, no Magic Kingdom, ou ao Illuminations, no Epcot, de um barco, de dentro da água ou apenas passear a jantar em um dos barcos. As reservas são feitas somente pelo telefone e são muito concorridas! (em breve farei um post aqui com mais informações sobre essa experiência).
Foto por Ricky Brigante


Fora da Disney, Orlando e as cidades próximas também tem muitas atrações para adultos. Há parques com atrações mais radicais como o Busch Gardens e mesmo os parques da Universal Studios, com atrações baseadas em sucessos do cinema. Além disso, a cidade é cheia de bons restaurantes e bares, como o Icebar e os diversos bares e restaurantes do Citywalk, na Universal. Tem de tudo: do restaurante do Forrest Gump até o bar do Bob Marley e um karaokê. Além disso, não preciso nem falar das compras, né?
E aí, a Disney World é ou não é um bom lugar para adultos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário