quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Dicas: Como/onde beber água nos parques?

Quando estou dando dicas ou fazendo roteiro da Disney com alguém, uma pergunta recorrente é "e a água? tem bebedouro no parque? vale a pena levar uma garrafinha?".
Acho que essa questão é bastante pessoal. Há sim bebedouros no parque, mas algumas pessoas não gostam do gosto da água ou não gostam de ter que esperar achar um bebedouro, preferindo levar uma garrafinha. EU optei por não levar garrafinha para não carregar peso, levava para os parques o mínimo possível.  Não tive problemas com o gosto da água dos bebedouros, achei o número de bebedouros suficiente e não senti sede. Da última vez fui em setembro, um mês quente, mas não tanto quanto julho e agosto. Não sei se nesses meses sofreria mais e me renderia à garrafinha.

De qualquer maneira, listei aqui algumas opções, assim cada um pode escolher a que for mais conveniente no seu caso:

Foto por Balazs Gardi

- Comprar água nas barraquinhas e lanchonetes do parque: é a opção menos econômica. Uma garrafinha de água custa $2.50. É uma opção para quem não quer carregar peso e não gostou do gosto da água dos bebedouros.

- Comprar garrafinhas de água no supermercado: é mais barato do que nos parques. Um pack com 24 garrafinhas, por exemplo, sai por menos de 7 dólares! Você pode congelar no frigobar do hotel e levar as garrafinhas congeladas. O problema maior é carregar o peso das garrafinhas. Se não quiser ir até o mercado (alguém não quer?), é só encomendar no Garden Grocer que eles entregam até nos hotéis da Disney. É preciso lembrar apenas que garrafas de vidro não são permitidas nos parques!

- Comprar uma garrafinha com filtro: as garrafinhas com filtro embutido melhoram o gosto da água (que eu, particularmente, não achei ruim). Algumas marcas recomendadas são CamelBak, Brita e  Rubbermaid. Os preços variam de US$8 a US$30, de acordo com a marca e o modelo. Uma opção é comprar pela Amazon e pedir para entregar no seu hotel, se ele receber encomendas.

Foto: divulgação Rubbermaid


- Comprar uma garrafinha estilo "bolsinha": se o gosto da água não for um problema, uma boa opção são as garrafinhas estilo "bolsinha". Aquelas fininhas e levinhas, que parecem uma bolsinha e podem ser penduradas em mochilas com ganchinhos, super práticas! Tenho visto essas garrafinhas aos montes aqui no Brasil e já ganhei algumas em eventos. Dá pra levar dobradinha ou pendurada na mochila e encher quando achar um bebedor.

Foto: divulgação Platypus


- Pedir um copo com gelo em alguma lanchonete: as lanchonetes dos parques fornecem um copo com gelo filtrado se você pedir (é só pedir "a cup of ice water, please"). É uma prática bem comum pedir um copo com gelo, eles não negam e nem fazem cara feia, pelo contrário, a própria Disney sugere essa opção em FAQs e guias. Você pode pedir um copo de água sem gelo também, mas aí é tap water, água da torneira, que os americanos bebem, mas eu não tive coragem. Pedir um copo de gelo ou água é a opção mais prática e mais econômica, é de graça e você evita carregar peso. É só procurar uma lanchonete que não esteja cheia.

- Beber água nos bebedouros: foi a minha escolha. Como disse, algumas pessoas não gostam do gosto da água, então essa seria a grande desvantagem. Os parques geralmente têm bebedouros perto dos banheiros, caso não ache é só perguntar por uma drinking fountain.

Foto por Jon

Algumas pessoas recomendam comprar aqueles pozinhos de suco e misturar à água dos bebedouros para mascarar o gosto, eu acho muito açúcar desnecessário em um momento em que geralmente estamos comendo como se não houvesse amanhã! Açúcar ou adoçantes, corantes, conservantes. Sem falar que, para mim, suco não mata a sede como a água. Mas pode ser uma opção para quem quer almoçar ou jantar no parque e economizar na bebida ou para quem não bebe refrigerante (Kool-Aid e Crystal Light são marcas famosas desse tipo de refresco lá).
Não importa a maneira que você escolha para matar a sede, o importante é manter-se hidratado! Faz calor na Flórida na maior parte do ano e as longas caminhadas e a comida geralmente gordurosa, pedem muita água!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Já me ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas!! Já me ajudou bastante!!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada... valeu bastante essa dicas importantes sobre a áua nos parques!!!!

    ResponderExcluir