sábado, 6 de agosto de 2011

Free Dining Plan - Nova temporada de plano de alimentação gratuito!

Quem se hospeda nos hotéis Disney pode optar por incluir no seu pacote o Disney Dining Plan, o plano de alimentação da Disney. Com esse plano o hóspede economiza comendo em bons restaurantes e lanchonetes nos hóteis e parques da Disney. Para aumentar ainda mais a economia a Disney ainda lança, de tempos em tempos, a promoção do Free Dining Plan - o plano de alimentação de graça para quem se hospeda nos hotéis Disney em determinadas datas nos períodos de baixa temporada.

No início dessa semana tivemos mais uma promoção Free Dining Plan lançada para períodos selecionados entre outubro de 2011 e março de 2012!

Os períodos da nova promoção

Para usufruir da nova promoção é preciso comprar um pacote de hospedagem (mínimo de 5 diárias e máximo de 14) + ingressos para os parques Disney e dia do seu check-in deve estar entre as datas:

2011
2 a 8 de outubro
32 de outubro a 5 de novembro
13 a 19 de novembro
27 de novembro a 3 de dezembro
11 a 17 de dezembro

2012
8 a 14 de janeiro
22 de janeiro a 4 de fevereiro
12 a 18 de fevereiro
4 a 10 de março
25 a 31 de março

Somente a data do seu check-in deve estar entre as datas acima, não importa se o seu tempo de estadia vai ultrapassar a janela da promoção. Por exemplo, se eu chegar no dia 14 de janeiro poderei ficar por até 14 diárias com a promoção.

O que a promoção inclui?

Se a sua estadia for em um hotel categoria econômica, o plano incluído gratuitamente é o Quick Service Dining Plan e nos hotéis de categoria moderada ou luxo, o incluído é o Disney Dining Plan tradicional.

O Quick Service Dining Plan inclui, por cada diária, duas refeições em restaurante counter service (aqueles em que você pega a comida no balcão, sem garçom) e mais dois snacks (lanchinhos, podem ser uma pipoca, um chocolate, uma bebida, um sorvete, etc). A partir de 2012 o plan incluíra um snack a menos, apenas um por diária.

O Disney Dining Plan tradicional inclui, por diária, uma refeição de counter service (balcão), uma refeição de table service (restaurante com serviço de garçom) e um snack. Com o plano você pode até reservar refeições com personagens! O plano não inclui gorjeta nos restaurantes table service.

Nos dois planos cada refeição (tanto counter service quanto table service) inclui para o café da manhã uma bebida não-alcoólica e um prato principal e para o almoço e o jantar uma bebida não-alcoólica, um prato principal e uma sobremesa. Para as crianças até 9 anos (que devem pedir sempre o menu infantil) o plano oferece também uma entrada no almoço e jantar, nos restaurantes table service. Alguns restaurantes table service são buffet e nesses casos quem tem o plano pode consumir normalmente tudo o que o buffet oferece.

As refeições cobertas pelo plano viram créditos, que devem ser consumidos durante o período da estadia, assim você pode gastá-los como quiser. Se sua estadia é de 10 diárias, por exemplo, você ganha 20 créditos para refeições e 10 para snacks e pode, por exemplo, consumir todos os créditos no mesmo dia, deixar todos para o final da viagem, etc... Os créditos expiram à meia-noite do dia do seu check-out. Há restaurantes table service que exigem dois créditos para uma refeição (são os chamados restaurantes signature)

Aqui neste link há todos os restaurantes aceitos pelo Dining Plan (é só rolar a barra até o final da página).

Como fazer para reservar?

Você pode reservar o pacote de hospedagem, tickets e dining plan através do próprio site da Disney. É só preencher os campos e tomar cuidado para que a data de check-in esteja entre as contempladas pela promoção. Na página que simula o seu pacote uma faixinha aparecerá dizendo "Magic Your Way Plus FREE (Quick Service) Dining". Pronto, é só proceder com a reserva!
Sei que algumas agências autorizadas a vender pacotes Disney também podem incluir o FDD no pacote.

Por este link é possível fazer reservas para os restaurantes table service (recomendado!). É só clicar em "book a reservation".

Dicas

- Ficando em um hotel categoria econômica você pode fazer um upgrade do quick service dining plan para o plano tradicional pagando a diferença (cerca de $11 por pessoa, por dia). Vale muito a pena! É só mudar o plano na página que simula o seu pacote, do quick service para o dining plan.

 - O crédito de snack pode ser utilizado para o café da manhã! É possivel pegar um bagel, um croissant ou um muffin, por exemplo, e comer com geléia, manteiga ou cream cheese (geralmente há sachês gratuitos destes produtos). As bebidas geralmente podem ser compradas também por um crédito de snack, mas outra opção bem vantajosa é adquirir uma refillable mug, uma caneca que pode ser enchida quantas vezes você quiser na praça de alimentação do hotel, durante todo o período da sua estadia, com café, chocolate quente ou refrigerante. A caneca só está disponível para hóspedes Disney e custa $13.99 + taxas.

- As sobras de créditos de snack podem virar balas, biscoitos e doces embalados para trazer de volta pra casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário