terça-feira, 16 de agosto de 2011

Além dos parques - Titanic, the Experience


Acho que esta é uma das mais peculiares atrações de Orlando. Ela é mais do que uma exposição sobre o Titanic, é, como o nome diz, uma experiência.


  O local é descrito como um "museu interativo" de mais de 1850 m2, que reproduz vários ambientes do interior do navio Titanic, como a escadaria, o deque e o Verandah Cafe. Há, no local, mais de 200 artefatos autênticos, incluindo objetos que pertenceram ao navio e aos filmes sobre o naufrágio, como o famoso filme de James Cameron.
Os visitantes são guiados por um ator, caracterizado como um personagem da época, como um passageiro notável do grande navio. Outros atores caracterizados como personagens, como o Capitão Smith e Molly Brown, também aparecem durante o passeio, que dura cerca de uma hora, e interagem com os visitantes, contando estórias. O museu funciona todos os dias do ano, de 9 da manhã à 9 da noite e a entrada custa $21.95 para adultos e $12.95 para crianças de 3 a 11 anos. É possível comprar o ingresso com antecedência (com desconto) através deste site. 

Além do passeio pelo museu, o local oferece também um jantar temático com duração de 2 horas e 15 minutos. Os guests participam da recriação do jantar que comemora a aposentadoria do Capitão Smith da White Star Line, com direito à presença de outros nobres passageiros do navio. O ingresso custa $64.95 + taxas para adultos e $39.95 + taxas para crianças (de 6 a 11 anos, o evento não é indicado para menores de 6 anos) e inclui a refeição com entrada, prato principal, sobremesa e bebida não-alcoólica. O menu (que reproduz o menu que foi servido de verdade na ocasião) :

- Filé ao molho de cogumelos
- Peito de frango ao molho lyonnaise
- Seleção de vegetais da época
- Batatas assadas com alecrim
- Salada primavera com vinagrete de framboesa
- Pãezinhos de vienna e bolo com recheio de framboesa
- Refrigerantes, água, iced tea
- Chá quente com limão, café comum e descafeinado














Com uma taxa extra de $15 você pode consumir também cerveja e vinho (refil ilimitado). Há um cardápio especial para vegetarianos, eles pedem avisar com antecedência.

O show começa às 20h e, para combinar com o tom do evento (é um jantar de 1a classe!), eles pedem aos guests que não use camisetas, shorts, bonés ou roupas rasgadas ou desbotadas.

Clicando abaixo você pode ver um vídeo sobre o Titanic, the Experience.

Click Here to View The Video Titled:

Para mais informações, acesse o site o museu: http://titanictheexperience.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário