terça-feira, 30 de outubro de 2012

Relato de Viagem: Primeira noite em Miami - Comfort Suites Miami Airport North

Como disse no último post, chegamos tarde da noite em Miami. Pegando malas, alugando carro, só fomos chegar ao hotel de madrugada.
Já esperava chegar tarde e por isso procurei um hotel com características específicas: com recepção 24 horas, perto do aeroporto, com estacionamento descomplicado, com café da manhã, mesmo que simples, para nos poupar tempo de manhã e, claro, limpo, minimamente confortável, com bom atendimento e bom preço. Ufa! As exigências parecem muitas, né? Então me pus a procurar avaliações em sites de viagem e de reservas, como o Trip Advisor e o Hoteis.com. Depois de muuuuita pesquisa (dá trabalho, mas eu amo!), achei o Comfort Suites Miami Airport North.

Viajaríamos em setembro e o hotel havia sido inaugurado em fevereiro. As avaliações eram ótimas, as únicas críticas eram o estacionamento pequeno que enchia rapidamente (mas havia a possibilidade de estacionar próximo ao local), o café da manhã que não agradava a todos e a vizinhança que, bem, o hotel é ao lado do aeroporto! Não tem nada! O café não me preocupava, pois queríamos algo simples. O estacionamento também não me parecia um grande problema, pois íamos em baixa temporada e havia possibilidade de estacionar próximo ao local. A vizinhança também não era problema, pois iríamos apenas dormir e sair na manhã seguinte. O quarto era uma suíte com duas camas queen e um sofá-cama - ótimo para nós que, de início, seríamos cinco pessoas. A tarifa, para reserva com antecedência, também era boa e tanto o estacionamento, quanto o café, estavam incluídos gratuitamente. Não pensei duas vezes.
O hotel oferecia translado gratuito 24 horas entre o hotel e o aeroporto e cogitei utilizá-lo caso chegássemos cansados demais para pegar o carro. No fim, achamos melhor pegar o carro logo para economizarmos tempo na manhã seguinte.


Carro parado nos arredores do hotel.

 Chegando no hotel, não tivemos problemas para estacionar. Como previsto, o estacionamento estava bem vazio. Havia apenas um atendente na recepção, muito cordial, e o check-in foi super rápido. Notamos que ao lado da recepção havia um pequeno bar (fechado, pelo horário) e uma pequena lojinha de conveniência com itens que podem ser úteis, como água e cup noodlesO hotel é muito novo, tem decoração sóbria, mas bonita, apesar de ser um hotel simples. Há uma pequena piscina e um fitness center, que não usamos. 


Piscina.


O quarto era surpreendentemente espaçoso e limpo. Há uma ante-sala com o sofá cama, mesinha de centro e uma escrivaninha. Do outro lado o rack de TV, poltrona e banquinho. Há bastante espaço para guardar roupas, já que tem um armário (com cofre e tábua e ferro de passar) e gavetas. Mobília, carpete, tudo novinho! 


Ante-sala

Marido, a escrivaninha e poltrona.

Rack com a TV.

Armário por dentro.

Tem microondas, frigobar e cafeteira - ótimo para quem vai com criança ou fica por mais tempo. Eles fornecem alguns sachês de café e chá, mas minha mãe e meu marido provaram e disseram que o café é horrível! Aliás, café nos EUA, é realmente ruim (Há uma explicação para isso, mas deixo para um post futuro).A internet wi-fi funcionou bem para nós, mas já ouvi relatos de que não pega bem em alguns quartos.


Cafeteira com copinhos e sachês.


A cama é super confortável! Estávamos exaustos e apagamos! Tivemos uma ótima noite de sono, pois, apesar do hotel ser bem próximo ao aeroporto, o quarto é bastante silencioso, não ouvimos o barulho dos aviões.  


Camas.

O banheiro tinha espaço suficiente, era também bastante limpo e a água quente funcionou perfeitamente.

Banheiro

Pia.


Quem está acostumado com os buffets de café colonial dos hotéis brasileiros pode se decepcionar com o hot breakfast oferecido pelo hotel. Eles oferecem bastante variedade - alguns pães, cream cheese, ovos, algumas frutas - mas a comida não é lá essas coisas. Os ovos eram horríveis! Uma espécie de omeletes, que devem ser comprados prontos e ficam duros e borrachentos (e ainda estavam frios!). Já os waffles, no sistema "faça você mesmo", eram beeem bons! São dois ou três tipos de massa, que você derrama na maquininha e espera ficar pronto, e várias coberturas disponíveis. Para mim o waffle e o suco de laranja (aquele pasteurizado da Flórida, horrivelmente bom! rs)  já valeram como um belo café da manhã. Não é uma super refeição de férias, mas quebra o galho de quem tem que sair cedo e é de graça (de graça não, né? Nada é de graça, mas não representa um custo extra!).  


Cara de sono, comendo waffle tomando suquinho. 
Cara de sono, comendo ovos ruins e pão com cream cheese.

Bem alimentados, fizemos um check-out, também super rápido e rumamos para o shopping Midtown Miami. Nossa viagem estava apenas começando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário