sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Relato de Viagem: A chegada em Miami e o aluguel do carro

Pesquisei muito antes de escolher por qual empresa alugaria o carro, item indispensável para quem vai para Orlando por Miami. Decidi alugar através do Orlando Tickets Online e não me arrependo... um ótimo preço, um ótimo atendimento e não, eu não estou ganhando nada para dizer isso! Mas, infelizmente, não posso dizer a mesma coisa da Alamo, a principal locadora com a qual eles trabalham (acho que eles trabalham com outras também, mas no site apenas os preços da Alamo estão listados).

Após chegarmos em Miami, já tarde da noite, pegamos as malas na esteira e, após fazer a imigração (tranquila, sem traumas!), pegamos o MIA Mover até o local onde ficam as locadoras de carros. O primeiro mico em terra estrangeira já aconteceu nesse percurso, quando dona Rosangela (minha mãe), sem saber que era proibido, entrou com o stroller de carregar malas em uma das esteiras dos corredores do aeroporto. O que aconteceu? O stroller travou e as malas despencaram, caindo todas em cima da esteira e causando um enorme engarrafamento de pessoas, já que quem vinha atrás teve que parar. Um King Kong!


A única foto que tirei do aeroporto usei no último post. Essa foto é do Jimmy Baikovicius.



Chegando na área das locadoras, depois de uma pequena fila, fomos atendidos em um dos balcões da Alamo. Eu já sabia que o atendente me empurraria uma série de seguros extras e já estava preparada para recusá-los, mas não esperava que ele fosse tão agressivo em sua abordagem. 
Sempre ouvi todos falarem "você não precisa de nenhuma outra coisa além desses seguros já contratados e do SunPass (o adicional para passar direto nos pedágios e ter as tarifas cobradas depois pelo cartão de crédito)", então já sabia que deveria negar qualquer outra coisa oferecida. 
O atendente, muito arrogante, me perguntou se queria trocar de categoria. Disse que não. Ele disse que, como éramos 3 pessoas, nossas malas não caberiam no carro. Eu disse que tínhamos apenas três malas médias, não pretendíamos fazer muitas compras e que elas caberiam, sim. Ele insistiu. Eu disse que tinha um carro muito pequeno no Brasil e que se as malas couberam nele, caberiam em um carro maior (eu tinha um Twingo, não tinha como as malas caberem nele e não caberem em um carro da categoria que alugamos!). Ele sacudiu os ombros, murmurou um "ok" com cara de "depois não diga que não tentei avisar" e, sem me perguntar mais nada, entregou o contrato... com vários seguros e itens que me gerariam um enorme custo extra! 

Devolvi o contrato, pedindo, muito educadamente, que ele imprimisse um novo SEM aqueles itens que eu NÃO havia pedido! O atendente reagiu como se meu pedido fosse absurdo, disse que se algo ocorresse a minha mãe seria responsabilizada (pagamos com o cartão de crédito dela, já que o meu havia sido clonado pouco tempo antes da viagem). Eu disse que não queria, que não precisava daqueles itens e ele continuou tentando nos convencer de uma maneira bastante agressiva, falando muito em espanhol (enquanto eu falava apenas em inglês com ele) e dizendo "Você tem certeza? Você quer que sua mãe seja responsabilizada? Ela pode ter que pagar muito dinheiro! Ela pode até ser presa!", virava para minha mãe e dizia "Você quer ser responsabilizada? Quer sofrer as consequências?". Ele falava como se alguma coisa fosse acontecer conosco com certeza, o que dava um tom de ameaça ao que ele dizia. 
Ele só parou quando pedi, falando bem alto para que os clientes que estavam nos balcões ao lado escutassem, que ele cancelasse tudo que eu alugaria o carro por outra empresa. Ele disse algo como "Tudo bem, eu fecho seu contrato como você quer. Mas depois não venha aqui chorando, reclamando. Não diga que eu não avisei!".
Escolhemos um carro entre os dois que estavam disponíveis, um Dodge Avenger, e fomos embora, com medo de que algo ocorresse, de que fosse tudo armado pela locadora para que algo desse errado. Felizmente, nada ocorreu durante toda a viagem. 


O Dodge que alugamos. Foto minha.

É complicado recomendar a Alamo depois do atendimento que tivemos, mas voltaria a alugar através do Orlando Tickets Online sem pensar duas vezes. Em Orlando, passamos no escritório para buscar alguns ingressos que compramos com eles e pegar o GPS que eles emprestam e o atendimento foi ótimo! Nos deram dicas, recomendações de segurança e ainda peguei alguns cupons de desconto que estavam disponíveis. Da próxima vez, alugo com eles, mas por outra locadora.

Próximo capítulo: o hotel que ficamos em nossa primeira noite em Miami. Outra grata surpresa! Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário