sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Novidade: CD do Brian Wilson com músicas da Disney

O ex-integrante dos Beach Boys, Brian Wilson, vai  lançar no dia 24 de outubro seu novo álbum: In The Key of Disney. O CD terá 12 faixas de músicas da trilha sonora de desenhos clássicos da Disney, veja a track list (com links para os originais das músicas):


1. You've got a friend in me (Toy Story)
2. The bare necessities (Mogli)
3. Baby mine (Dumbo)
4. Kiss the girl (A Pequena Sereia)
5. Colors of the wind (Pocahontas)
6. Can you feel the love tonight? (Rei Leão)
7. We belong together (Toy Story 3)
8. I just can't wait to be king (Rei Leão)
9. Stay awake (Mary Poppins)
10. Heigh-Ho (Branca de Neve)
11. When you wish upon a star (Pinocchio)
12. A dream is a wish your heart makes (Cinderela)

Na verdade eu comecei a escrever esse post achando que o CD já havia sido lançado, porque o ganhei há poucos dias! Descobri que o lançamento está marcado para 24 de outubro, mas acho que houve um pré-lançamento. De qualquer modo, a partir do próximo dia 24 ele começará a ser vendido. Já adianto algumas informações e as minhas primeiras opiniões sobre o disco:

Como super fã dos Beach Boys e da Disney eu estava ansiosa para ouvir o álbum! Realmente há bastante da sonoridade da banda nas músicas, mas não achei que superou o fantástico "Disney Songs the Satchmo Way" de Louis Armstrong. Achei bom, e ponto. Algumas músicas inclusive se repetem nos dois discos - "Bare necessities", "Heigh-ho" e "When you wish upon a star".

A versão de "Bare necessities" (uma das minhas músicas preferidas da Disney) não é tão interessante quanto a  de Satchmo e, na minha opinião, sua versão para "When you wish upon a star" também é muito mais bonita. "Heigh-ho", no entanto, ficou muito legal na versão de Brian Wilson! É uma versão quase toda instrumental, na qual ele misturou a melodia da música com elementos de "Whistle while you work" (também da Branca de Neve e também presente no disco de Satchmo) e "Yoh-ho a pirate's life for me" (Piratas do Caribe).

Não sei se porque adoro a música, mas, na minha opinião, "Colors of the wind" é um dos destaques do disco, assim como "Baby mine" e "Kiss the girl". Também gostei de "You've got a friend in me".  Já "Can you feel the love tonight" achei muito parecida com a versão de Elton John, que por sinal eu adoro, minha trilha preferida da Disney!

Enfim, essas são as minhas impressões iniciais, já que sou ouvi o disco umas duas vezes.
Vale muito a pena ouvir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário