domingo, 29 de maio de 2011

Notícia: Mocinhos e bandidos nos parques da Flórida

Saiu no Globo.

Brincadeira com vilões e malvados nos parques temáticos dos Estados Unidos

Carla Lencastre


SÃO FRANCISCO - A Disney na Flórida reinaugurou no fim de semana passado a atração Star Tours - The Adventure Continue, e o Universal Orlando promete trazer o "Homem-Aranha", uma das atrações populares do Islands of Adventure, "de volta à vida", nas palavras de um dos representantes dos parques, Bill Davis. A animação será refeita em alta resolução, e relançada em 2012. Mas a grande novidade dos parques da Universal para 2012 será no Studios Hollywood, em Los Angeles: Transformers - The Ride - 3D. Baseada nos brinquedos da Hasbro e na franquia cinematográfica dirigida por Michael Bay, o simulador de voo funcionará nos mesmos moldes de The Amazing Adventures of Spider-Man e The Wizarding World of Harry Potter, e a fila fará parte da "experiência". Os efeitos especiais estão a cargo da Industrial Light & Magic, de George Lucas.

A Universal Orlando anunciou ainda uma nova atração inspirada na animação "Meu malvado favorito", para o primeiro semestre de 2012. A região de Tampa também tem novidades. O Busch Gardens inaugura nos próximos dias a montanha-russa Cheetah Hunt, inspirada na velocidade dos guepardos. E a Legoland, instalada na Califórnia, anunciou a data de abertura de seu parque na Flórida, a meio caminho entre Tampa e Orlando (a 30 minutos de cada cidade): 15 de outubro. As montanhas-russas não terão nada de radicais, e o parque é voltado para crianças entre 2 e 12 anos. A Legoland fica no lugar one funcionava o antigo Cypress Gardens - os jardins originais estão sendo restaurados. 

As novidades foram anunciadas no Pow Wow, a maior feira de turismo dos Estados Unidos, realizada esta semana em São Francisco. O evento reuniu mais de cinco mil pessoas, entre elas representantes de escritórios de turismo americanos, e operadores e jornalistas de 70 países, e deve movimentar entre US$ 3,5 bilhões e US$ 4 bilhões em negócios. 


Os Estados Unidos receberam 60 milhões de turistas em 2010, e a expectativa é que este número chegue a 64 milhões em 2011, depois de uma primeira década do século em que o país perdeu uma imensa fatia de participação no mercado turístico. O Brasil é um dos mercados emergentes, junto a China e Coréia do Sul. O número de visitantes brasileiros nos EUA em 2010 aumentou 18% em relação a 2010. A US Travel Association é uma das associações que estão pressionando o governo americano para que Brasil, Chile e Argentina sejam incluídos no programa Visa Waiver, que dispensa o visto para turismo:

- Esses três países ainda não atendem aos critérios vigentes para inclusão no Visa Waiver, mas estamos trabalhando junto com outras várias associações para que o governo reveja esses critérios - diz Roger Dow, presidente da US Travel. 


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário