domingo, 29 de maio de 2011

Notícia: Abertura do Star Tours 3D

Outra notícia do Globo.


A aventura continua em Orlando, com a reabertura de Star Tours 3D, no Hollywood Studios da Disney, na Flórida
Bruno Agostini

RIO - Em 2010 a Disney desligou os motores da Star Tours, uma das atrações mais populares de dois de seus parques, Hollywood Studios, na Flórida, e Disneylândia, na Califórnia. Agora, o brinquedo inspirado na série lançada no cinema em 1977 volta atualizado, com os mais modernos recursos tecnológicos. Para o lançamento de Star Tours - a aventura continua, na sexta-feira passada, em Orlando, foram convocados George Lucas, criador da série, e Bob Iger, diretor executivo da Disney, coincidindo com um dos eventos m ais populares dos parques, os Star Wars Weekends, que começaram no mesmo dia. Em julho a mesma atração será inaugurada no parque de Anahein, na Califórnia. Cerca de cem pessoas caracterizados como personagens dos filmes alegraram a celebração, que incluiu desfile, no melhor estilo dos parques temáticos americanos.

O brinquedo usa a mais alta tecnologia de vídeo e Dolby 3D, proporcionando uma experiência que promete ser emocionante e realista. Uma pequena revolução nos parques de diversão, um simulador de movimentos "quase perfeito". O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Lucasfilm, Ltd. e a Industrial Light & Magic - a divisão mais vanguardista de efeitos especiais da Lucasfilm.

Os fãs da série vão querer visitar muitas vezes o brinquedo, já que a história não se repeta: são mais de 50 roteiros diferentes, escolhidos ao acaso, vividos a bordo da nave Starspeeder, que se lança às galáxias passando por diversos planetas, como o gélido Hoth, Kashyyyk e suas florestas tropicais, os desertos de Tatooine os lagos de Naboo.

Personagens surgem pelo caminho, às vezes para ajudar os visitantes em sua jornada, noutras, para atrapalhar. Entre eles estão Yoda, o mestre Jedi, e Darth Vader.

Antes de embarcar na espaçonave, os visitantes circulam pela estação espacial, para já ir entrando no clima. A situação se torna embaraçosa quando o robô C-3PO, ao lado de seu companhia de aventuras R2-D2, vai parar na cabine de comando, assumindo o controle da Starspeeder, levando os passageiros para uma viagem pela galáxia. Mas as forças do mal do Império tentam impedir de qualquer maneira a jornada.


© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário