![]() |
Foto por Joe Penniston |
- Sabendo onde vai comer você evita peregrinação por restaurantes que oferecem tipos de comida que não agradem à você e ao seu grupo.
- Pesquisando conseguimos também saber que restaurantes são considerados bons e que restaurantes são considerados ruins. É claro que gostos são muito diferentes, mas é melhor arriscar em um restaurante conceituado do que em um que tem muitas críticas negativas, né?
- Reservando você garante uma vaga nos restaurantes mais concorridos. Há vários restaurantes no complexo Disney nos quais, mesmo em épocas de baixa temporada, é muito difícil conseguir uma mesa sem reserva.
Eu prefiro fazer assim: reservar um restaurante table service por dia, de acordo com o planejamento, com os dias em que vou visitar cada parque. Levar uma lista dos restaurantes quick service bem-conceituados que gostaria de experimentar, assim tenho várias opções para escolher de acordo com o lugar onde estejamos, o que tivermos vontade de comer, etc.
Um exemplo: se um dia vou visitar o Magic Kingdom e ficar o dia todo lá (da manhã até a hora do fechamento), reservo um restaurante table service que gostaria de conhecer e levo uma pequena lista com restaurantes quick service que tenham boas recomendações e cardápios interessantes. É útil escrever do lado o tipo de comida servida, se é comida mesmo ou lanche, pratos recomendados, para ficar mais fácil na hora de decidir onde comer. Para escolher o restaurante table service, levo em consideração a programação. Se planejo ver as paradas e shows de encerramento, por exemplo, faço a reserva para o almoço e não o jantar.
Nesse site é possível fazer reservas nos restaurantes table service e também ver o cardápio da maioria desses restaurantes. Já esse site e esse site têm o cardápio (com preços) da maior parte dos restaurantes e lanchonetes dentro do complexo.
O sistema de reservas da Disney funciona como um "priority seating", isto é, você não tem uma mesa reservada, mas tem prioridade na fila de acordo com o horário reservado. Por isso é importante não se atrasar (eles pedem para, se possível, chegar com 15 minutos de antecedência). Outra dica é levar a confirmação de reserva impressa. Dificilmente vejo relatos de reservas não encontradas, mas é sempre uma garantia a mais.
O tempo de antecedência recomendado para as reservas depende do mês da viagem e do restaurante. É possível reservar com 180 dias de antecedência. Para restaurantes mais concorridos, como o Cinderella's Royal Table (que fica dentro do Castelo da Cinderela), é recomendável reservar assim que abrirem as reservas, especialmente para meses de alta temporada. Além do Cinderella's Royal Table, alguns dos restaurantes mais concorridos, nos quais é recomendável fazer reservas com a maior antecedência possível, são:
- Chef Mickey's
- Be Our Guest
- Le Cellier
- Princess Storybook Dining no Akershus Royal Banquet Hall
- 'Ohana
![]() |
Foto por barom valium |
Reservar ou não um table service é uma decisão muito pessoal. Há quem prefira fazer todas as refeições em restaurantes com serviço de garçom, mas é preciso ter em mente o tempo que perdemos nesse tipo de restaurante.Se o grupo tem só adultos, muito interessados em gastronomia, pode ser uma boa. Se o estilo da viagem é mais lento, aproveitando os dias calmamente, também. Há quem prefira reservar somente para o jantar, para não perder tempo durante o dia. É preciso reconhecer, no entanto, que uma paradinha para descanso no meio da tarde, sentado e no ar condicionado pode ser valiosa, principalmente para famílias com crianças e em meses quentes. O perfil do grupo, seus interesses, o mês da viagem, tudo deve ser levado em consideração.
O importante é saber que existente um imenso mundo de sabores, além do hambúrguer com batatas fritas, na Disney! E um pouco de organização pode ajudar a aproveitá-lo da melhor maneira possível!