sábado, 26 de abril de 2014

Ratatouille na Disneyland Paris

Em fevereiro de 2013, a Disney anunciou que uma nova atração será inaugurada na Disneyland Paris, no próximo verão: a "Ratatouille, the Adventure".
O blog da Walt Disney Company divulgou ontem um pequeno vídeo sobre a atração, revelando que ela será aberta ao público no dia 10 de julho. Como é mencionado no vídeo, os imagineers têm trabalhado nesta atração por quase cinco anos.
 
 
 
Thomas Smith, Diretor de Mídias Sociais da Disney Parks, comenta que a "La Place de Rémy" (que incluirá, além do brinquedo, o bistrô "Chez Rémy" e a lojinha "Chez Marianne Souvenirs de Paris") é uma celebração da cultura e da arquitetura da França. A área é parte de novidades que serão inauguradas no parque até o fim deste ano como resultado de um investimento de 150 milhões de euros.
 
Arte conceitual da área "La Place de Rémy". Foto de divulgação.
 
No restaurante, que tem abertura prevista para o mesmo dia, os visitantes poderão comer "como ratinhos", sentados em objetos gigantes, como se tivessem encolhido ao tamanho de Rémy (alguém aí lembra do parquinho de "Querida, encolhi as crianças" no Epcot?). O cardápio deve oferecer especialidades francesas, incluindo, é claro, ratatouille 

Já o brinquedo terá projeção em 3D imersiva (como na ride do Homem-Aranha no Universal Studios), com animações criadas especialmente para este fim, junto com objetos gigantes, como os mostrados no vídeo. Os visitantes percorrerão um caminho dentro do restaurante Chez Gusteau em carrinhos no formato de ratinhos. Haverá também efeitos especiais, como frio, calor ou cheiros diferentes, de acordo com as cenas, que incluirão até o salão e o frigorífico do Chez Gusteau! Uma das essências utilizadas no brinquedo já foi revelada: laranjas! E no vídeo podemos, realmente, ver laranjas gigantes.
Tomara que a área faça tanto sucesso que seja levada para outros parques da Disney, como às vezes acontece! Por enquanto, vamos vendo as notícias e aguardando ansiosamente a inauguração! Mais um motivo para alimentar nossa vontade de fazer aquela visitinha à cidade luz...
 
 
 

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Atualização: Por que NÃO se hospedar um um hotel Disney?

Os posts sobre as vantagens e desvantagens de se hospedar em um hotel do Walt Disney Resorts foram publicados em 2011 e ainda são os posts mais acessados aqui do blog. Porém, desde que eles foram escritos, os hotéis passaram por algumas mudanças e o post sobre as desvantagens apresentava algumas informações que não são mais verdadeiras. Mais do que justo atualizá-lo, né? Já mudei o que era necessário e agora o post está atualizado e pode ser encontrado aqui.

O post sobre as vantagens de se hospedar nos hotéis Disney pode ser encontrado aqui.

Boa escolha para você que está decidindo se vai se hospedar dentro do complexo ou não!
Na minha última viagem, eu decidi me hospedar dentro do complexo e não me arrependi. Os relatos estão todos em rascunhos e serão terminados em breve! ;)


Foto por Tom Bricker

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Novidade: Epcot After Hours Wind Down



Uma novidade começou ontem no Epcot: o Epcot After Hours Wind Down é uma experiência que permite ao visitante permanecer no parque após o fechamento para comer um petisco, tomar um drink e curtir a paisagem sem a multidão presente nos horários de funcionamento.

Por 35 dólares (não incluindo taxas e gorjetas), o visitante pode escolher um entre quatro bares participantes: La Cava del Tequila, Rose and Crown Pub, Spice Road Table e Tutto Gusto Wine Cellar. Os bares servem comidas e bebidas típicas do México, Inglaterra, Marrocos e Itália, respectivamente. Será oferecida uma seleção de petiscos leves e um drink ou uma degustação de bebidas (um flight, que geralmente vem com 3 ou 4 tipos de determinada bebida, como vinho ou cerveja, em pequena quantidade). Bebidas adicionais poderão ser compradas.

Será permitido, aos participantes da experiência, permanecer no parque do término do show de fogos Illuminations até as 23h.
É necessário fazer reserva através do site da Disney. A experiência estará disponível apenas até o dia 15 de setembro.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meu Malvado Favorito no Universal Studios Hollywood

Foi inaugurada hoje uma área temática do filme Meu Malvado Favorito no parque Universal Studios Hollywood, em Los Angeles, Califórnia.
 
Em Orlando há apenas um brinquedo relacionado ao tema, o simulador Minion Mayhem (que testei e aprovei pouco tempo após a sua inauguração, em 2012). Já no parque da Califórnia, segundo a notícia, a área é mais extensa. Foram incluídas algumas casinhas vizinhas e o laboratório de Gru, tudo cenográfico, embora seja possível tocar as campainhas! Há também a Super Silly Fun Land (inspirada no parque de diversões onde Agnes ganha seu unicórnio de pelúcia.),  um playground com área molhada para as crianças se divertirem, a primeira do parque destinada a menores de 8 anos. Além disso, há também um restaurante/lanchonete, Gru's Lab Café,  com quitutes temáticos. O local serve refeições, como o "Frango Assado na Churrasqueira do Gru", e lanches, como o "Sanduíche de Almôndegas dos Minions", além de bebidas especiais e apetitosas sobremesas, quase todas à base de... BANANA, é claro! A lojinha com souvenirs do tema também não poderia faltar.

Foto por CindyLouPhotos
O brinquedo, ao que parece, é praticamente idêntico ao do parque de Orlando: um simulador 3D, com uma plataforma que se move em sintonia com o filme mostrado na tela e dá aos visitantes a experiência de percorrer a casa e o laboratório de Gru da perspectiva de um minion. Os projetores são Ultra HD, com resolução de 4K, 60 frames por segundo, e as telas têm quase 11 metros de altura por  quase 16 de comprimento. E ainda há alguns efeitos de 4D como água e vento. A maior diferença entre o brinquedo de Orlando e o de Hollywood está na capacidade, já que a ride de Hollywood possui dois teatros idênticos tendo, portanto, o dobro de capacidade do brinquedo no parque de Orlando (192 pessoas por sessão), o que evita grandes filas e diminui o tempo de espera. Segundo o website do parque, a altura mínima permitida para embarque no brinquedo é de 40" (102cm).

O vídeo promocional da área teve como protagonista o ator James Franco:
 

Já o vídeo abaixo, disponibilizado pelo SoCal Attractions 360, mostra em detalhes como ficou a área depois de inaugurada. O brinquedo me pareceu mesmo igual ao de Orlando, até a discoteca no final, onde dançamos com um minion! O vídeo mostra também que a área molhada ainda não está funcionando e alguns detalhes da Super Silly Fun Land ainda estão sendo finalizados:



O parque espera atrair um número maior de visitantes com a novidade, afinal os dois primeiros filmes da franquia arrecadaram cerca de 1,5 bilhões de dólares em todo o mundo. Na inauguração da atração, o prefeito da cidade de Los Angeles agradeceu à Universal por ajudar a atrair um número recorde de turistas no ano passado: 42.2 milhões. A cidade espera receber 50 milhões de pessoas anualmente até 2020 e o Universal Studios deve ser responsável por quase metade do aumento do número de visitantes.

Agora o Universal Studios Hollywood espera a expansão da área temática dos Simpsons, uma reprodução de Springfield, prevista para 2015, além do Wizarding World of Harry Potter, sem previsão de inauguração. Já em Orlando a mais esperada atração é a expansão da área do Harry Potter, com abertura prevista para o verão americano. Ainda esta semana postarei notícias sobre o andamento da construção da área e sobre a grande inauguração! Aguardem!