quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Relato de Viagem: Mickey's Not so Scary Halloween Party

Saindo do Discovery Cove fomos para o hotel. A ideia era tomar banho, se arrumar rápido e correr para o Magic Kingdom para aproveitar ao máximo a festa de Halloween do parque, a Mickey's Not So Scary Halloween Party (Festa de Halloween Não-Muito-Aterrorizante do Mickey). A festa começa oficialmente às 19h, mas é possível entrar com o ingresso a partir de 16h (embora eles neguem se você perguntar!).

Como ficamos até o fechamento do Discovery Cove (como não ficar?), chegamos no hotel por volta de 18h30. Até os três tomarmos banho, vestirmos as fantasias, sairmos, estacionarmos no Magic Kingdom e pegarmos o Monorail... chegamos quase 20h no parque!!! A festa durava até meia-noite, então tínhamos quatro horas para aproveitar.

O trenzinho do estacionamento.

A entrada do Monorail. Eu e minha mãe de costas. 

No trenzinho do estacionamento até a estação do Monorail só víamos brasileiros e NIN-GUÉM fantasiado, nem as crianças! Minha mãe foi logo reclamando: "Você disse que as pessoas iam fantasiadas! Não tem ninguém fantasiado aqui! Já vi que vou passar vergonha!" e eu disse "Calma, quando entrarmos no parque você vai ver!". Chegamos e, na entrada, recebemos nossas sacolinhas para pegar doces. Há cast members espalhados por todo o parque distribuindo balas, chicletes e chocolates em tamanhos pequenos, é só entrar na fila e abrir a sacolinha para ganhar alguns doces. Fomos andando pela Town Square e pela Main Street. Realmente, havia muitas pessoas fantasiadas! Algumas fantasias simples, outras bem elaboradas, outras muito criativas... uma delícia de se ver! Não vimos outros brasileiros ou turistas latino-americanos fantasiados, só os americanos e europeus mesmo. Seria por vergonha? Falta de informação? Ou pela questão cultural, já que não comemoramos o dia das bruxas aqui? Só sei que nós resolvemos entrar na brincadeira e éramos uma bruxa (minha mãe, uma bruxa bem light, apenas com roupas escuras, chapéu e acessórios), Mike Wazowski (marido) e Boo (eu, com direito a uma pelúcia do Sulley).

Uma bruxa bem discreta!

Mike Wazowski e Boo.

Uma pausa na descrição do relato da festa para explicar como montamos as fantasias: queríamos fantasias simples e não tivemos tempo de procurar nada no Brasil, então procuramos os itens lá mesmo. Minha mãe comprou a blusa no Walmart, onde comprei minha calça (capri? pescador? não sei o nome, gente!) roxa, blusão rosa e sapatilha branca de tecido de meia. Meus prendedores de cabelo, os acessórios de bruxa da minha mãe e o chapéu do Philippe são da Party City e o Sulley compramos no parque Hollywood Studios, onde Philippe comprou também sua blusa de Mike Wazowski. Gastamos pouco e compramos itens que podemos, em sua maioria, usar depois. É uma experiência muito legal, todo mundo parava para falar das nossas fantasias!

A estação de trem da entrada do parque, decorada com luzes roxas e bandeirinhas de "candy corn"

Um pôster convidando para a festa em meio a decorações de Halloween na entrada do parque. 

Lanterna do Mickey de abóbora.

O Town Square Theater enfeitado para o Halloween.

O parque fica todo decorado de Halloween nessa época e nos dias de festa há detalhes especiais, como luzes e fumaça. Tudo para dar um clima mais legal de noite das bruxas! Entrando, percebemos que a parada especial de Halloween, a Boo-to-You, estava para começar e resolvemos assistir. A parada é muito legal! Primeiro passa o cavaleiro sem cabeça e é preciso prestar atenção, pois ele passa rápido para anunciar a parada - aparada começa às 20h15 e ele passa às 20h10. A parada tem uma música legal, personagens fantasiados, os fantasmas da Haunted Mansion, vilões, uma banda de caveiras... acabamos assistindo duas vezes!
O carro que abre a parada Boo to You.

Personagens fantasiados para o Halloween. 

Margarida fantasiada de princesa. 

Pirata no carro-navio de piratas. 

Capitão Gancho.

Os fantasmas dançantes da Haunted Mansion também estão na parada!

Carro da Haunted Mansion com os túmulos dos famosos fantasmas que habitam a casa.

Mais uma dos fantasmas dançantes. Alguns guests se fantasiam de fantasmas da Haunted Mansion na festa, com fantasias incríveis!

Depois de vermos a parada pela primeira vez, resolvemos começar a aproveitar os brinquedos, já que saímos cedo do parque no primeiro dia e ficou muita coisa por fazer. Fomos no Piratas do Caribe e depois de pegarmos uns docinhos (a fila estava pequena), paramos para comer um cachorro quente no Casey's Corner. Hmmm! O Casey's é uma ótima opção para quem está esperando uma parada ou show de fogos. É só pegar o lanche e sentar no chão ou no meio-fio para esperar e você mata dois coelhos com uma cajadada: espera e mata a fome! O cachorro-quente é gostoso, tem um balcão com vários toppings para incrementar o sanduíche - tem cebolas, chucrute, pimenta, ketchup, mostarda e aquele queijo cheddar "plástico" quentinho, ótimo para molhar as batatinhas! (Eu sei é super trash, mas eu confesso que gosto!) E o preço é bacana, cerca de $7.19 o combo de hot dog simples com batata (ou fatias de maçã) e o refri sai por $2.59 no menor tamanho. Nós pagamos com o dining plan e pegamos brownies de sobremesa, que sinceramente não lembro se eram bons.

Fachada do Casey's Corner

A bruxa com o Pateta.

A Boo com o Pateta.

Mike Wazowski e Pateta. 

Comemos e logo já era hora do show de fogos, o Happy HalloWishes, que começa às 21h30. O show é lindo, com os fogos, as luzes de cores fantasmagóricas, as projeções no castelo e a trilha sonora especial, que inclui falas e trechos de músicas dos vilões e filmes mais "sombrios" da Disney (como "O estranho mundo de Jack", que eu amo!).

Luzes verdes e roxas no castelo.

Mais luzes e a fumaça dos fogos.

Fogos!

Muitos fogos!

Depois do show resolvemos dar uma olhada nas lojinhas para ver os produtos especiais de Halloween. Eu queria comprar uma capinha de celular do Jack Skellington e tive que me segurar para não levar mais coisas! Uma perdição!
Saindo das lojas, vimos de longe que o show dos vilões, o Disney Villains Mix & Mingle, estava  quase terminando. O show começa às 22h e acontece em frente ao castelo. Ficamos assistindo de longe e nos posicionamos para assistir à parada pela segunda vez, dessa vez com mais espaço, já que a primeira parada é sempre mais cheia que a segunda, que começa às 22h30.

Show dos vilões ao longe.

Os vilões na parada. 

Depois de assistirmos à parada decidimos voltar aos brinquedos. Minha mãe, que estava com o pé doendo muito (como mencionei em um post anterior, ela estava com esporão de calcâneo), resolveu ficar sentada, apenas observando o movimento. Eu e marido decidirmos ir ao brinquedo mais esperado da noite... a imperdível Haunted Mansion! Nos dias de festa de Halloween é especialmente legal ir nesse brinquedo! Eles colocam uma iluminação especial, fumaça, a carruagem dos fantasmas na frente da casa para tirar fotos (e se você tem o PhotoPass prepare-se para uma surpresa na foto!), a fantasma Madame Carlotta, que fica sentada no gramado em frente à casa,  interagindo com os visitantes, tudo muito legal! Só o que não é legal é o tempo de fila desse brinquedo, que acredito ser o mais concorrido em dias de festa de Halloween, enoooooooooorme! Mas a fila interativa faz o tempo passar rapidinho! Tanto que nem lembro quanto tempo ficamos lá...

Não tirei muitas fotos na Haunted Mansion! Chunfs!

Saindo, fomos pegar mais uns docinhos nas filas vazias de fim de festa e ainda tivemos tempo de ir ao It's a Small World. Atração clássica, velhinha, mas que, para mim, não pode faltar... adoro identificar os países dos bonequinhos, adoro o design da Mary Blair, a musiquinha horrorosamente grudenta que lembra a infância... Uma cast member desse brinquedo ficou especialmente empolgada com a nossa fantasia, disse que Monstros S.A. era o filme preferido dela, que adorou a ideia e o Sulley de pelúcia, muito simpática!

Olha o detalhe das renas! 

Menina holandesa com seus gansos. 

Menino italiano na gôndola. 

Taj Mahal e as meninas indianas. Com direito a tapetes voadores!

Pirâmides, camelo...

Adoro essa parte! As cores, as luzinhas, tudo lindo!

Muito fofa a menina holandesa em versão pastel com os gansos e a cena com o moinho e as tulipas. 

A despedida do brinquedo em várias línguas!

Saindo de lá já era meia-noite, hora de ir! Encontramos com minha mãe, passamos para pegar alguns docinhos no caminho (dica: os cast members costumam ser especialmente generosos nos doces no fim da festa!) e pegamos o monorail de volta para o estacionamento, cansados e felizes.

Gostamos muito da festa. O único arrependimento foi ter chegado tarde, pois não conseguimos aproveitar tanto os brinquedos e nem tirar fotos com personagens - alguns aparecem especialmente nos dias de festa, como Jack Skellington e Sally, os vilões como Jafar e Malévola e os sete anões (sim, todos eles juntos!). Se bem que não gosto muito de perder tempo em filas para tirar fotos com os personagens. E também não dá pra falar em arrependimento tendo como o principal motivo do atraso ficar até o fechamento do Discovery Cove, né? Quanto mais tempo nesse parque maravilhoso, melhor! Esse foi um dos dias mais especiais da nossa viagem, e apesar do Discovery ser um parque mais relaxante, foi um dia mega cansativo. E vamos dormir que amanhã tem Sea World!